Destaque - 05 jun 2023

PUCPR e Unimed firmam convênio para estudantes desenvolverem habilidades

Hospital da Mulher e maternidade Nossa Senhora de Fátima são algumas das unidades contempladas

Foto: Cassiano Rosário
Da esquerda para direita: Dr. Rached Hajar Traya, diretor-presidente da Unimed Curitiba; Ir. Rogério Renato Mateucci, Reitor da PUCPR; Jose Knopfholz, decano da Escola de Medicina e Ciências da Vida

A PUCPR e a Unimed realizaram a assinatura de acordo de parceria que permite aos estudantes de graduação e pós-graduação da área de saúde da Universidade desenvolver atividades relacionadas à assistência, ensino, pesquisa e extensão, de acordo com as possibilidades das partes, em unidades de saúde da Unimed Curitiba, que inclui o Hospital da Mulher e maternidade Nossa Senhora de Fátima e as unidades do Acolher e da Atenção Primária à Saúde.

Para o Reitor da PUCPR, Ir. Rogério Renato Mateucci, “ao assinarmos esse convênio queremos melhorar e qualificar nosso cuidado com todos. Que a mesa de nossas relações seja próspera e acolhedora; que o cuidado seja a tônica das canções que entoamos ao mundo, e que a educação e a saúde sejam a missão de nossas vidas”, diz inspirado pela representação da mesa de La Valla.

O diretor-presidente da Unimed Curitiba, Dr. Rached Hajar Traya, a parceria atende ao 7º pilar do cooperativismo. “Tem como objetivo gerar impacto positivo na comunidade em que a cooperativa está inserida e dará a oportunidade de formação em diferentes áreas da saúde, incluindo Gestão Hospitalar, Farmácia, Enfermagem e Medicina, em clínica geral e nas especialidades de obstetrícia e ginecologia, entre outras”, afirmou.

Para o decano da Escola de Medicina e Ciências da Vida da PUCPR, José Knopfholz, “a parceria com a Unimed Curitiba vai além das questões educacionais e operacionais. Esta é uma união de valores, acima de tudo”.

Ele revelou ainda que a universidade iniciou neste semestre a formação da 109ª turma de Medicina e já é a maior escola de medicina do sul do Brasil.

equipe Grupo Marista e Unimed
Foto: Cassiano Rosário

No evento estavam presentes, da esquerda para a direita: Dr. Jaime Luis Lopes Rocha, coordenador médico do Centro de Pesquisa e Inovação da Unimed Curitiba; Dr. Jamil Faissal Soni, diretor do corpo clínico do Hospital Universitário Cajuru; Dra. Lidia, diretoria do eixo de saúde humana da Escola de Medicina e Ciências da Vida; Dr. Jean Rodrigo Tafarel, coordenador do curso de Medicina da PUCPR; Dr. Álvaro Quintas, head de saúde do Grupo Marista; Dra. Camila Ament Giuliano, coordenadora do curso de Medicina da PUCPR; Jose Andre de Azevedo, gerente de relacionamento da PUCPR; Dr. Rached Hajar Traya, diretor-presidente da Unimed Curitiba; Ir. Rogério Renato Mateucci, Reitor da PUCPR; Juliano Gasparetto, diretor-geral do Hospital Universitário Cajuru; Jose Knopfholz, Decano da Escola de Medicina e Ciências da Vida; Dr. Antonio Carlos de Farias, diretor de Provimentos em Saúde da Unimed Curitiba; Dra. Rosane Torres Frecceiro, conselheira vogal da Unimed Curitiba; Dr. Marlus Volney de Morais, diretor de Prevenção e Promoção à Saúde da Unimed Curitiba; Dr. Flavio Daniel Saavedra Tomasich, superintendente de saúde da Unimed Curitiba; Dr. Mario Massatomo Namba, diretor administrativo da Unimed Curitiba; e Ricardo Brustolin, superintendente de estratégia da Unimed Curitiba.

*com informações da assessoria