Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 02 ago 2022

Parceria entre Câmpus Londrina e Prefeitura permite pesquisas de estudantes da Columbia University

Pesquisas sobre a gestão da cidade promovem troca de experiências entre os envolvidos

Estudantes pesquisadores da Columbia University – New York/USA analisam os mecanismos de gestão pública de Londrina e fazem contribuições com base em modelos de gestão internacional, buscando o melhor desenvolvimento econômico, sustentável, tecnológico e de outras áreas que envolvem o tema.

As pesquisas são em subáreas distintas e interdisciplinares, com interlocução entre Tecnologia, Administração e Gestão Pública, além de Normas de Regulamentação, como nos casos de análise de projetos sobre smart cities, law and environmental protection e management in public administration, o que torna extremamente rica a troca de experiências entre os estudantes, a Prefeitura Municipal de Londrina e a PUCPR Câmpus Londrina.

Para o desenvolvimento das pesquisas são realizadas reuniões dos estudantes americanos com servidores públicos e professores especializados, ampliando a qualidade dos resultados do projeto.

Para a Administradora da Secretaria de Governo da Prefeitura de Londrina, Liz Dayane Paludetto Rodrigues, “o Programa é de suma importância para a Gestão Municipal, na medida em que possibilita uma troca de experiências de grande relevância para o desenvolvimento de políticas públicas de qualidade. Essa troca, segundo Liz, oxigena os projetos que estão em andamento na Prefeitura. Neste contexto, a parceria da PUCPR Londrina é fundamental, pois garante que haja um acompanhamento acadêmico-científico aos estudantes durante toda a realização das pesquisas.”

O Professor Orientador Rudá Baptista, da PUCPR Câmpus Londrina, destaca que “esta aproximação dos alunos com a realidade londrinense nas áreas de interesse das pesquisas certamente gerará excelentes resultados, tanto para Prefeitura Municipal de Londrina e para a Columbia University, quanto para a PUCPR, ampliando os programas e projetos de internacionalização da Universidade”.

Conheça os/as participantes:

Estudantes presenciais:

– Suleyman Ahmed – Columbia University, Columbia College, New York, NY

BA in Sustainable Development, BA in Applied Mathematics;

– Hongyu Pan – Barnard College, Columbia University New York, NY

Bachelor of Arts in History, minor in Economics.

Estudantes a distância:

– Alexa Chan – Barnard College of Columbia University | New York, NY | Bachelor of Arts;

– Sakshi Sharma – Columbia University New York, NY

Master of Social Work (4.0 GPA)

Social Policy Practice with a concentration in International Social Welfare