Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 19 abr 2023

PUCPR Câmpus Londrina faz parceria com a Prefeitura de Rolândia

Estudantes de Medicina farão atendimentos à população

Membros da Prefeitura e secretaria de saúde firmam parceria com a PUCPR

A PUCPR Câmpus Londrina e a Prefeitura de Rolândia realizaram uma parceria para atendimento de saúde da população. Os estudantes do curso de Medicina irão para Rolândia atender no Hospital São Rafael e os pacientes que precisam de exames poderão fazê-los no ambulatório da Universidade.

“Para nós, firmar esse convênio é uma alegria imensa porque sabemos que têm muitas pessoas aguardando nas filas. Essa é uma oportunidade de realizar atendimento e posteriormente expandir as especialidades para acolher cada vez mais os pacientes”, diz a professora Dra. Nadina Moreno, Diretora da PUCPR Londrina.

Em abril já começam os atendimentos e a partir do mês de maio serão mais de 45 especialidades médicas. Alguns exames e ultrassom poderão ser feitos no próprio ambulatório do Câmpus.

“Além de cuidar da qualidade de vida das pessoas esse é um espaço para novas parcerias, fortalecendo e melhorando a nossa sociedade e indivíduo”, complementa Nadina.

O Prefeito de Rolândia Aílton Aparecido Maistro disse que “esse era um sonho que tínhamos para dar atendimento a comunidade. Nós sabemos a fila que temos. Por mais que a gente trabalhe junto aos outros órgãos, não conseguimos atender ao número que precisamos, mas com essa parceria, conseguiremos diminuir”.

Para Lailla Ruiz, coordenadora do laboratório de Medicina, “é um orgulho para a PUCPR poder ajudar o próximo. Fazer essa parceria com Rolândia com certeza enche aos nossos olhos, proporcionar um tratamento diferenciado para um paciente que é tão valorizado”.