Reitoria - 28 abr 2022

PUCPR agora faz parte do programa “Universidade Amiga da Justiça Eleitoral”

Convênio prevê horas extracurriculares para estudantes entre outras vantagens

O Reitor da PUCPR, Ir. Rogério Renato Mateucci, recebeu no gabinete da reitoria o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, Desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura; o Diretor do TRE , Dr. Valcir Mombachpara, e a Coordenadora de Comunicação Social do TRE, Sra. Rubiane Kreuz, para formalizar uma importante parceria, a “Universidade Amiga da Justiça Eleitoral”, que compreende benefícios para os estudantes que se voluntariarem para mesários.

Os benefícios concedem de 30 até 60 horas extracurriculares, isenção de taxas em concursos públicos estaduais e vantagens como desempate em concursos públicos.

O convênio propõe uma oportunidade de conhecimento e integração entre as universitárias, universitários da PUCPR e o Poder Judiciário. É uma forma de os jovens conhecerem de perto o processo eleitoral, sensibilizá-los para o voto consciente e para a segurança do processo eletrônico de votação.

Além de estimular o trabalho voluntário e o pleno exercício da cidadania, com uma experiência social prática.

O convênio é extensivo a todos os Câmpus da PUCPR: Curitiba, Londrina e Toledo e com prazo de 60 meses de vigência.

Para saber mais como se candidatar a mesário nas eleições acesse o site.