Pacto Educativo Global - 26 jul 2023

Professores do PPGF participam de atividades acadêmicas no Timor Leste

Eles também realizaram visitas às Reitorias das Universidades parceiras

professor Leo Peruzzo Timor Leste

Os docentes do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCPR, Léo Peruzzo e Bortolo Valle, participaram de uma série de atividades acadêmicas no Timor Leste, país que mantém cooperação com a PUCPR.

Na ocasião, os professores ministraram aulas aos estudantes da Universidade Nacional Timor Lorosa´e (UNTL), na capital Díli, além de duas palestras:

– a primeira no Instituto de Filosofia e Teologia Dom Jaime Garcia Goulart (ISFIT);

– a segunda, na Escola Francisco Xavier, na localidade de Hatolia, cidade de Ermera. Na qual os professores foram recebidos com apresentações culturais e um momento com atividades de extensão da UNTL à nova casa de estudantes mantida pelas Irmãs Beneditinas.

Visita às Reitorias das universidades

Visita Timor Leste Os docentes também realizarem uma visita à Reitoria da UNTL e ao Reitor da Universidade Católica Timorense São João Paulo II, ocasião em que foram convidados para conhecerem as instalações e a equipe da Pró-Reitoria daquela instituição.

Programa PIBIC Jr.

Como parte das atividades acadêmicas, ainda realizaram um encontro com os professores da Escola que receberá em 2023 atividades do Programa PIBIC Jr.

Cooperação com Timor Leste

Docente da PUCPR há quase quatro décadas, Bortolo Valle, afirma que “a cooperação com os estudantes e professores do Timor Leste representa um importante passo na consolidação das atividades internacionais da PUCPR”.

Visita Timor Leste feita pelos professores do PPGFJá para o professor Léo Peruzzzo, “as atividades acadêmicas mantidas no Timor Leste, sejam em nível de graduação ou pós-graduação, mostram a contribuição da PUCPR com o Pacto Educativo Global e o apelo do Papa Francisco em construir uma aliança entre a escola, a família e a sociedade, a fim de colocar no centro o desenvolvimento integral da pessoa e a proteção da Casa comum”.