Escola de Negócios

Escola de Negócios - 22 mar 2023

Professor da Escola de Negócios visita Deputado Estadual

Proximidade com o poder público proporciona o desenvolvimento social

Professor Allan visita ALEP

Para estreitar os laços entre a PUCPR e a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o professor do curso de Administração Allan Esron Pereira Inácio realizou uma visita oficial ao Deputado Estadual Alisson Wandscheer, acompanhando o 1º suplente a vereador de Curitiba Fernando José Rodrigues de Oliveira (Fernando da Padaria).

Para o docente, “é importante estar próximo as lideranças públicas para pleitear que a gestão eficiente das organizações seja valorizada e tida como indispensável para o desenvolvimento do Estado e da Nação”.

A visita também teve como objetivo debater temas pertinentes a profissão de administrador, que deve estar em contato constante com a sociedade para estar atento as suas principais necessidades.

A Universidade em contato com a Sociedade

O contato entre a Universidade e o poder público tem como objetivo o desenvolvimento da Sociedade por meio do avanço científico, tecnológico e cultural das organizações.

Esta perspectiva, dentro da Escola de Negócios PUCPR está ligada com a missão de: “Desenvolver líderes empreendedores com visão estratégica e produzir conhecimentos relevantes que contribuam de forma sustentável para a transformação das organizações e da sociedade”.

A profissão do Administrador

O Administrador é o profissional que precisa absorver a dinâmica do mercado, ao mesmo tempo que atende as demandas da sociedade. Isso é feito por meio da inovação, liderança e capacidade de impulsionar as transformações no presente e no futuro.

Quem decide estudar na Escola de Negócios da PUCPR encontra um ambiente que impulsiona o desenvolvimento de competências como a Investigação Sistemática, Atuação Sistêmica, Inovação e Empreendedorismo e Liderança Transformacional.

Conheça cada uma delas:

– Investigação Sistemática: Analisar fenômenos organizacionais e socioeconômicos numa perspectiva sistemática e estruturada, sob supervisão técnica, valendo-se de metodologias e ferramentas tecnológicas próprias de investigação nas áreas de negócios e afins, em situações profissionais e acadêmicas, com honestidade, senso crítico e de forma cooperativa.

– Atuação Sistêmica: Propor soluções organizacionais e socioeconômicas a partir de análise abrangente de cenários, considerando as melhores práticas nacionais e internacionais, planejando, avaliando impactos sistêmicos e buscando sinergias, com autonomia e atitude cooperativa.

– Inovação e Empreendedorismo: desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios das organizações e da sociedade, planejando ações, assumindo riscos calculados e monitorando resultados, com persistência diante de dificuldades e flexibilidade frente a imprevistos.

– Liderança Transformacional: engajar pessoas, gerenciar conflitos, desenvolver e valorizar indivíduos, por meio do exemplo pessoal e de relações interpessoais, de forma colaborativa e com responsabilidade social.

Conheça o curso de Administração da PUCPR.