Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 27 abr 2023

Premiado filme paranaense “A Mesma Parte de um Homem” será exibido nesta quinta (27/04)

Longa-metragem será exibido no Terra em Transe com a presença da diretora Ana Johann

Cineclube terra em transe

O premiado filme paranaense A Mesma Parte de um Homem (2021) será exibido como parte da programação do Cineclube Terra em Transe nesta quinta-feira (27/04). A obra narra a trajetória de Renata, uma mulher que vive isolada no campo com sua filha adolescente e o marido, concebendo o medo como um sentimento corriqueiro. A chegada de um estranho desperta nela o desejo por tudo o que estava adormecido.

Após a exibição, a cineasta Ana Johann participa de uma roda de conversa com o público.

Sobre a diretora

Ana Johann é escritora-roteirista, diretora e consultora de roteiros. Enquanto autora tem desenvolvido seus projetos circundando temas como a sexualidade e a mulher. Recebeu na 24° Mostra de Tiradentes (2021) o prêmio Helena Ignez como destaque feminino pelo seu primeiro longa-metragem de ficção “A mesma parte de um homem”. Ganhou também o prêmio de melhor filme internacional no RIFF Roma.

Ana tem especialização em documentário pela Universidade de Barcelona, especialização em Leitura de Múltiplas Linguagens pela PUCPR e é Mestra em Comunicação e Linguagem pela Universidade Tuiuti do PR. É também estudante de psicanálise. ​Dirigiu e roteirizou sete filmes. Um Filme para Dirceu (2012), seu primeiro longa-metragem documentário foi prêmio especial de júri no 45° Festival de Brasília de Cinema Brasileiro pelo desenvolvimento de linguagem.

Conheça o projeto

O Cineclube Terra em Transe é um projeto do curso de Cinema e audiovisual da PUCPR, que tem como objetivo conectar a comunidade com os realizadores locais e ajudar na formação de repertório do público. O projeto acontece duas vezes ao mês.

Cineclube Terra em Transe – A Mesma Parte de um Homem

Quando: 27 de abril, às 19h

Onde: Arena Digital PUCPR, na Rua Imaculada Conceição, n° 1.155, no Prado Velho.