Destaque - 24 ago 2022

Participe da campanha de doação de materiais escolares para o Programa Lampedusa

Doações podem ser feitas até o dia 31 de agosto, no Câmpus Curitiba da PUCPR

Imagem by kstudio, Freepik

A campanha de doação de materiais escolares para o Programa Lampedusa, da Identidade Institucional da PUCPR, foi estendida até dia 31 de agosto.

Uma das iniciativas do Programa é a oferta de aulas de português para migrantes, refugiados e apátridas. Os itens arrecadados serão encaminhados para esses participantes, para que possam continuar os estudos em casa.

Ao contribuir com doações, você  fortalece a missão Marista de educar, acolher, ser Presença Significativa, Espírito de Família e promover a Solidariedade, por meio da aprendizagem da língua portuguesa.

Os materiais escolares de que o Programa precisa são muito simples, confira a lista:

O que doar:

– Caneta esferográfica azul simples;

– Lápis grafite simples;

– Borracha;

– Apontador com caixinha;

– Caderno universitário 96 folhas (espiral ou brochura).

Onde doar:

Recepção da Identidade Institucional da PUCPR Câmpus Curitiba (ao lado da Clínica de Odontologia) ou no PUCPR Idiomas, no Bloco Amarelo do Câmpus Curitiba.

– Se você não trabalha no Câmpus Curitiba, mas pode se encaminhar até à Universidade, fique à vontade para fazer a doação presencialmente. A equipe ficará muito feliz de te receber.

– Caso não tenha essa disponibilidade ou esteja em unidades de outras cidades, você tem alguns caminhos: enviar por malote, caso a sua unidade disponibilize, ou por cartão postagem, cujos custos saem da própria unidade. Em ambos os casos, você deve endereçar a doação para a R. Imac. Conceição, 1155 – Prado Velho, Curitiba – PR, 80215-901, para a Diretoria de Identidade Institucional da PUCPR, aos cuidados de Franciane Balbino.

Programa Lampedusa

O Programa Lampedusa oferece cursos de português, corte e costura e informática básica para migrantes, refugiados e apátridas. Saiba mais.