Mestrado e Doutorado - 11 set 2023

Curso de Psicologia e Programas Stricto Sensu concentram-se na melhoria da qualidade de vida dos pesquisadores

Inscrições começam no dia 13/09

Da esquerda para direita: Estagiário Guilherme Corrêa da Silva; Joao Vitor Basso Miranda; Prof. Paulo Cesar Porto Martins; Anderson Mateus dos Santos Brito e Larissa Braz Loyola.
Da esquerda para direita:

O curso de Psicologia da PUCPR em parceria com os programas de Stricto Sensu da universidade, realiza novamente o Programa de Qualidade de Vida e Saúde Mental destinado aos pesquisadores da Universidade.

As inscrições podem ser feitas aqui. Elas começam no dia 13/09 e vão até 29/09. Serão selecionados até 12 estudantes do Stricto Sensu, tendo 6 participantes como número mínimo. A participação é voluntária, sem custo e se desejar, pode sair a qualquer momento.

O Programa contará com 3 etapas:

1ª Diagnóstico: entrevista semiestruturada individual, realizada de forma remota.

2ª Atividade em grupo: condução de dinâmicas de grupo semanais, às segundas-feiras, com duração de 1h30 por encontro (19h30 às 21h);

Ao todo, ocorrerão 7 encontros na sala de espelhos do Bloco Verde (EMCV);

3ª Devolutiva: entrevista individual e devolutiva de todo o processo.

O Programa será conduzido pelos estagiários do último ano do Curso de Psicologia: Anderson Mateus dos Santos Brito; Guilherme Corrêa da Silva; João Vitor Basso Miranda e Larissa Braz Loyola, supervisionados pelo Professor Dr. Paulo Cesar Porto Martins.

Inscrições: até 29/09 no link.

Entrevista inicial: a ser marcada entre os dias 18/09 – 06/10

Encontros: 1° encontro será no dia 09/10/2023 e o último 20/11/2023

Entrevista e devolutiva: 21/11 – 24/11

Edição anterior

O piloto desse programa ocorreu no primeiro semestre de 2023, com 6 encontros ao longo do período. Cada reunião teve a participação de 6 a 9 estudantes do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPAD). O principal objetivo do grupo foi proporcionar um ambiente propício para o compartilhamento de experiências, visando o fortalecimento das estruturas psicológicas dos participantes.

O Professor e Psicólogo Paulo C. Porto Martins, supervisor da equipe de estagiários, destacou o êxito do projeto piloto, que resultou na formação de uma parceria com a Direção de Stricto Sensu.

Essa colaboração visa estender essa iniciativa para todos os Programas de Mestrado e Doutorado da PUCPR.