Reitoria

Reitoria - 09 jan 2023

Nota pública da PUCPR em repúdio aos ataques em Brasília

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná repudia, veementemente, os ataques ocorridos em Brasília no último domingo. Tais atos configuram crimes inaceitáveis, cujos praticantes devem ser responsabilizados de acordo com a lei vigente.

A PUCPR reitera seu compromisso com a construção de uma sociedade democrática, justa e fraterna, em que todos tenham liberdade de expressar suas opiniões sem medo, com responsabilidade, respeito e civilidade. É dever da Universidade formar pessoas conscientes de seu papel nessa sociedade e promover a formação integral e permanente dos cidadãos e profissionais comprometidos com a vida e com o progresso da sociedade.

Reitoria da PUCPR,
Curitiba, 09 de janeiro de 2023.