Escola de Belas Artes

Mostra Mercúrio prestigia trabalhos de estudantes Multicom da PUCPR

Evento acontece de 6 a 9 de maio no Câmpus da Universidade em Curitiba

convite mostra mercúrio

O Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOM) organiza agora no início do mês de maio a Mostra Mercúrio, evento que exibirá trabalhos acadêmicos de comunicação e artes dos alunos do eixo Multicom da Escola de Belas Artes da PUCPR.

Às 9h de sábado (06), a Arena Digital da PUCPR recebe a abertura Mostra Mercúrio, evento aberto para todo o público, não só estudantes da PUCPR, com a exposição de todos os trabalhos da mostra, utilizando inclusive o cinema da Arena para a exibição das obras audiovisuais. O evento de inauguração contemplará com certificados de horas complementares, os estudantes da PUCPR que comparecerem.

Nos dias 8 e 9 (segunda e terça-feira) a mostra segue acontecendo no 2º andar do bloco azul, com as exibições de trabalhos dos estudantes Multicom. As obras que serão exibidas na Mostra Mercúrio nestes três dias abrangem:

• Fotografia (ensaios e fotos promocionais e artísticas);
  • Charges e tirinhas;
  • Literatura (Livros, contos, crônicas, poesias de caráter artístico);
  • Curta-metragem (ficcional, experimental e documental);
  • Videoclipes musicais;
  • Filmes promocionais;
  • Projetos sonoros;
  • Artes visuais.

Haverá também um júri composto por estudantes do Eixo Multicom que irão analisar e fazer menções honrosas aos trabalhos que considerarem mais relevantes em toda a mostra.

Visitar a Mostra Mercúrio é gratuito, entretanto quem quiser ajudar o CACOM com a arrecadação de fundos poderá arcar com o “ingresso solidário” pagando um valor que achar justo por visitar a mostra.

A presidente do CACOM, Beatriz Litzinger, espera que a mostra seja um grande sucesso e que seja um projeto continuado pelas próximas gestões no futuro. A presidente disse que tudo foi pensado para os estudantes, sendo “uma mostra dos estudantes para os estudantes”.

“Minha expectativa para a Mostra Mercúrio é fazer com que os trabalhos dos estudantes dos cursos multicom sejam vistos, que tenham reconhecimento. Que seja um evento que continue nas próximas gestões, nos próximos anos, para sempre incentivar e mostrar o que é realizado dentro da faculdade. Foi um evento que idealizamos no ano passado, com muito carinho, pensando sempre nos estudantes. Nós fazemos muitos trabalhos durante o ano e quase nunca são divulgados para a sociedade”, disse Beatriz.

Todas as obras exibidas ficarão disponíveis no site da Mostra Mercúrio durante o período do evento e terão divulgação nas redes sociais do CACOM e presencialmente nos ambientes da universidade.

Para mais informações ou dúvidas sobre a Mostra Mercúrio, consulte as redes sociais do CACOM.

@cacom_pucpr