Destaque - 19 ago 2022

International Week 2022 apresenta temas e ações estratégicas voltadas à Internacionalização

Evento será realizado de 29/08 a 01/09, em formato híbrido

Pelo terceiro ano consecutivo, a PUCPR promove a International Week, evento que aborda oportunidades e ações voltadas à internacionalização, que é hoje, um dos pilares estratégicos da universidade. O evento acontece de 29/08 a 01/09, e será realizado no formato híbrido (presencial e com transmissão no Youtube).

A International Week inicia com a Exchange Week, que conta com atividades dedicadas inteiramente à divulgação de serviços da PUCPR oferecidos ao estudante da comunidade local e externa. No dia 01/09, acontece o Simpósio PUCPR de Internacionalização (SPIn), finalizando a semana de eventos com debates de alto nível sobre a expansão internacional da ação comunitária.

A Exchange Week é ideal para o estudante que deseja conhecer não somente o programa de mobilidade internacional na graduação e pós-graduação, como as demais oportunidades de internacionalização sem sair de casa, como os programas Global Classes e o Summer Institute. Além dessas oportunidades, a PUCPR International promove ações de interação entre ex-intercambistas e estudantes internacionais.

Para o IX Simpósio PUCPR de Internacionalização (SPIn) deste ano o tema é “Internacionalização e Ação Comunitária”, e terá como foco principal o debate mais acadêmico sobre o papel que as Universidades têm nas questões de engajamento social, bem como na busca de soluções para problemas locais e globais.

Além disso, durante o evento acontecem atividades culturais paralelas: uma competição do “melhor brigadeiro” que será feita por equipes, compostas por estudantes internacionais e participantes do curso de Português, e uma exposição de produtos artesanais de integrantes do Programa Lampedusa, que acolhe imigrantes, refugiados e apátridas.

Acesse a programação na página oficial do evento.

Inscreva-se aqui.