Intercâmbio - 21 nov 2023

Inscrições abertas para o programa de intercâmbio cultural e linguístico no Japão

Iniciativa é uma parceria entre a PUCPR, UFPR e institutos educacionais Takahashi e Kake

intercambio japão 2024

Um dos programas de intercâmbio cultural mais aguardados da PUCPR está de volta! O programa que acontece entre a PUCPR, a Universidade Federal do Paraná e os Institutos Educacionais Takahashi e Kake está com as inscrições abertas e já conta com 30 anos de tradição.

A oportunidade é única e possibilita o estudante a uma imersão cultural, linguística e gastronômica na terra do sol nascente. Aproveite essa chance de ter uma das experiências culturais mais marcantes que a PUCPR pode proporcionar.

Para participar, basta atender a alguns dos critérios abaixo:

1. Ser estudante regularmente matriculado na PUCPR ou na UFPR, em seus cursos de graduação ou pós-graduação;

2. Ter cursado, até a data de saída para o programa, o segundo semestre de graduação concluído na PUCPR;

3. Ter IRA (índice de rendimento acadêmico) igual ou superior a 7,0 na avaliação do Histórico Escolar Acadêmico. O cálculo do IRA inclui todas as disciplinas concluídas (aprovadas ou reprovadas) até o início do processo seletivo;

4. Ter conhecimento do idioma inglês, a ser avaliado mediante prova escrita (percentual mínimo de aproveitamento de 70%);

5. Possuir passaporte emitido em data anterior ao momento da inscrição, com validade de, pelo menos, seis (06) meses após o término do intercâmbio.

As inscrições devem ser feitas até o dia 01/12, até às 17h, por este link.

Confira o calendário com as próximas fases

Teste de inglês: 06/12 (quarta-feira);

Entrevista: 11/12 (segunda-feira às 11h ou às 17h);

Resultado: 15/12 (sexta-feira).

Leia o edital “Programa de Intercâmbio cultural e Linguístico no Japão 2024”, disponível na seção “editais especiais” e acompanhe todas as fases na íntegra.

Dúvidas podem ser enviadas para [email protected]