Câmpus

Câmpus - 25 fev 2022

Ingresse na PUCPR com a nota do ENEM

Processo dispensa realização do vestibular e pagamento de taxa de inscrição

Estão abertas as inscrições até o dia 15/03, para ingressar na PUCPR, por meio da nota do Enem, sem a necessidade de realizar o vestibular e pagar taxa de inscrição.

Com a nota do ENEM, o candidato interessado pode se inscrever no Câmpus que deseja estudar: Curitiba, Londrina ou Toledo. Para isso, é necessário seguir o passo a passo abaixo:

1. Acessar o ambiente de inscrição, de acordo com o Câmpus escolhido;

2. Preencher seus dados para criar um login e confirme a escolha do seu curso;

3. Complete o formulário com seus dados pessoais, número de inscrição, ano de realização e notas do ENEM;

4. No campo “Nota ENEM Redação”, inclua a nota da sua redação;

5. Somar as notas das provas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e depois dividir o resultado por 4. (Veja o exemplo abaixo).

Exemplo da soma aritmética simples:

Um candidato obteve 450 pontos em Ciências da Natureza, 470 em Ciências Humanas, 420 em Linguagens e Códigos e 500 em Matemática.

Por isso, somaremos as suas notas: 450 + 470 + 420 + 500: 1840

Depois, dividiremos por 4: 1840 ÷ 4: 460

6. Inserir o resultado no campo “Nota ENEM Prova”, também com duas casas decimais;

7. Clicar em “Finalizar” e você receberá o resultado do processo;

8. Caso tenha sido aprovado, clicar em “Fazer matrícula” para gerar o pagamento da matrícula e acessar o contrato. A matrícula pode ser feita até 2 dias após o resultado individual final.

Dentre as regras, serão consideradas válidas as notas do ENEM para provas realizadas a partir do ano de 2013. O ingresso por meio da nota do Enem não é um processo seletivo de bolsas e também não é válida para o curso de Medicina ou cursos que já tenham sido preenchidos.

Os dados informados serão validados com o que consta no sistema do ENEM (Inep), caso sejam encontradas divergências de informações, a matrícula do estudante poderá ser cancelada.

Confira na página 10 do edital, anexo I as opções de cursos disponíveis.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15/03. O resultado será divulgado até 20 dias após a inscrição.