Destaque - 13 dez 2022

Hospital Universitário Cajuru recebe acreditação da ONA

Processo reconhece organizações de saúde que implementam melhores práticas de qualidade

O Hospital Cajuru (HUC) é o único hospital 100% SUS e Universitário Acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) no Paraná.

A Acreditação da ONA é um processo que visa reconhecer as Organizações de Saúde que implementaram as melhores práticas de qualidade, de acordo com os padrões e requisitos definidos, a segurança da assistência no setor de saúde.

Para ser Acreditada, a organização precisa atender aos padrões definidos pela ONA, que são reconhecidos internacionalmente. Além disso, a Organização também concede acreditações em diferentes níveis, o que auxilia as organizações no desenvolvimento da segurança dos processos, na gestão integrada e na maturidade institucional.

Esta acreditação é um reconhecimento do trabalho realizado pela equipe do Hospital Universitário Cajuru e também dos cursos de saúde da Escola de Medicina e Ciências da Vida (EMCV) da PUCPR.