Câmpus - 11 ago 2023

Festival Universitário “A PUCPR é nossa” prevê semana de atividades

Estudantes de todos os Câmpus e cursos da universidade podem se inscrever

Festival Universitário A PUCPR é nossa

O Festival Universitário “A PUCPR é nossa” reúne atividades integrativas, oficinas, encontros, palestras, tours guiados, gastronomia, ações de gamificação, exposições artísticas, seções de meditação e muita valorização da música autoral em suas mais diferentes formas e ritmos.

Seu formato foi pensado para aprofundar o relacionamento da universidade com as práticas criativas da comunidade acadêmica, com o intuito de integrá-los durante um evento comemorativo.

Estudantes de todos os Câmpus da PUCPR, dos cursos online e presenciais, poderão participar das atividades com temáticas variadas, que serão realizadas de 28 de agosto a 01 de setembro .

Destaques da programação

festival universitárioO Festival será aberto com o Jam Session, um show repleto de apresentações musicais de estudantes da PUCPR, na Concha Acústica do Câmpus Curitiba.

As diferentes representações de entidades estudantis, como Centros Acadêmicos, equipes de Cheer, Baterias, Atléticas, Clubes Universitários e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) vão marcar presença na Feira dos Movimentos Estudantis durante o segundo dia de evento, no Câmpus Curitiba.

Na quarta e quinta-feira, vão predominar a realização de oficinas, palestras e apresentações sobre as diversas temáticas e formatos, utilizando espaços como salas de aula, áreas externas, Centro de Realidade Estendida, Salas de Meditação, halls e corredores da universidade.

Na quinta-feira, os Câmpus de Londrina e Toledo também desenvolverão atividades especiais junto aos estudantes.

Atividades online para todos

identidade festival universitárioDiversas atividades online estão disponíveis na programação para todos os estudantes da PUCPR, como a oficina “Meditando em Casa”, o bate-papo sobre voluntariado, a transmissão do stand up com Cadu Schaffer, do grupo “Tesão, Piá!”, tour virtual em 360° pelo Memorial Marista, dentre outras atrações.

Atributos Identitários

Promovido pela Diretoria de Identidade Institucional, o Festival Universitário PUCPR 2023 tem atividades que estão conectadas a todos os seis diferentes atributos identitários da instituição: Coexistência, Espiritualidade, Cultura do Cuidado, Espírito Científico, Formação Integral e Solidariedade Socioambiental.

No contexto da universidade, a criação e definição dos Atributos Identitários nasceu da necessidade de compreender quais os elementos da formação humana estão presentes na cultura, na identidade e no projeto educativo da PUCPR.

Confira a programação completa.

Inscreva-se aqui e participe!