Pesquisa - 22 abr 2022

Evento “O caminho para transformar a pesquisa em inovação” homenageará trabalho realizado por pesquisadores

Em 2021, PUCPR conquistou 15 patentes concedidas pelo INPI

O ano de 2021 foi marcado pelo recorde em concessões de patentes da PUCPR, somando 15 patentes concedidas pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Após o depósito de uma patente, ela é avaliada pelo INPI, podendo ser indeferida ou concedida. A concessão das patentes demonstra o potencial inovador das pesquisas realizadas na PUCPR.

Na terça-feira (26/04), às 14h, será prestada uma homenagem como forma de reconhecimento e valorização ao trabalho realizado pelos pesquisadores. Esta homenagem será durante o evento “O caminho para transformar a pesquisa em inovação”.

O evento irá contar com a palestra de Izoulet Cortes Filho, Diretor de Projetos e Negócios Internacionais da ASSESPRO-PR, falando sobre Matriz de Decisão de P&D, Pesquisa Aplicada e Empreendedorismo Inovador. Contará também com a presença de Michelle Tadra, Sócia-fundadora e Diretora da GoGenetic, apresentando a história da GoGenetic Agro, uma startup que teve seu início nas bancadas dos laboratórios de uma universidade e se tornou um case de sucesso.

Sobre os palestrantes:

Izoulet Cortes Filho tem mais de 20 anos experiência em competitividade com foco em inovação e internacionalização. É pós-graduado em Política, Estratégia e Planejamento, Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação e atua como Administrador de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior. Coordenador da Câmara de Gestão da Inovação e Tecnologia do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) e Diretor de Projetos e Negócios Internacionais da ASSESPRO-PR.

Michelle Tadra é sócia-fundadora, pesquisadora e diretora administrativa da GoGenetic. Bióloga com pós-doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular, dedicou 17 anos para a pesquisa e aprofundamento nas aplicações da biologia molecular.

Cientista que descobriu que o rigor acadêmico tem muita relação com o empreendedorismo. Primeira colocada no Founder Institute (edição de 2019) e no programa Mulheres Inovadoras da Finep (2021), também atua como professora na Unibrasil.

O evento será transmitido ao vivo no canal da Hotmilk no Youtube no dia 26/04 às 14h. Inscreva-se!