Câmpus Toledo - 12 jun 2023

Estudantes de Administração e Ciências Contábeis da PUCPR Toledo conquistam vaga para competição internacional

Equipe participou do Torneio Cesim Elite, realizado no Câmpus

Torneio Cesim PUCPR Câmpus Toledo

Além do ensino na sala de aula, a PUCPR incentiva seus estudantes para realizarem atividades práticas durante o processo de aprendizagem. Uma dessas atividades é participar de competições, como o Torneio Cesim Elite: Países Lusófonos e América Latina, no qual os estudantes do 7º período dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, sob mentoria do professor Matheus de Lima Goedert, conquistaram o 5º lugar e garantiram uma vaga na final mundial, que acontece em junho.

Na simulação realizada, os estudantes desempenharam o papel de diretores de uma multinacional fabricante de carros, baseando suas decisões em condições impostas pelo jogo.

A competição tem como objetivo testar as competências dos participantes como: habilidades analíticas, tomada de decisão, capacidade de trabalhar em equipe e seguir prazos. São várias fases de gerenciamento de uma empresa, nos setores de produção, logística e marketing, entre outros.

Foram 91 equipes participantes, de 9 países e os cinco primeiros colocados se classificaram para a grande final internacional.