IBP

IBP - 05 maio 2022

Estudantes das graduações internacionais da Escola de Negócios fazem visita técnica à empresa alimentícia que pratica os princípios do ESG

Acadêmicos do International Management Program (IMP) e do International Business Program (IBP) conheceram a fábrica da Nutrimental, na região metropolitana de Curitiba

Com o propósito de entender como funciona as práticas de ESG (Environmental, Social and Governance) de uma grande empresa, os estudantes dos programas de graduação internacional da Escola de Negócios da PUCPR participaram de uma visita técnica a Nutrimental, empresa do ramo alimentícia, com sede em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Segundo a professora Juliana Costa, o objetivo da visita foi mostrar aos estudantes como ações ESG são implementadas na prática em uma empresa da região, além de terem a oportunidade de conhecer o processo produtivo industrial dos alimentos produzidos pela empresa. Fundada em 1968, a Nutrimental produz barras de cereais, farinhas infantis, refrescos, sobremesas e molhos.

A visita começou com representantes da empresa recepcionando os estudantes e apresentando a empresa e sua história. Na sequência, houve a explicação sobre as práticas ESG, seguida de uma visita à fábrica, em que os estudantes puderam ver de perto a linha de fabricação das barras de cereais.  A visita finalizou com um momento em que o grupo pôde degustar alguns dos produtos fabricados pela Nutrimental.

Ainda conforme a professora Juliana, esse tipo de experiência é importante para que os estudantes entendam como funciona uma linha de produção para além do que é estudado em sala de aula.

A iniciativa faz parte do programa Vivências Práticas, que compõe a matriz curricular dos programas International Management Program (IMP) e International Business Program (IBP).