Fique por dentro - 14 jul 2023

Estudante: ajuste acadêmico começará a partir de 17 de julho

Liberado gradualmente para as escolas, ajuste permite escolher matérias da grade da rematrícula

ajuste acadêmico

A PUCPR disponibilizará o ajuste acadêmico para seus estudantes a partir de 17 de julho. Nele é possível organizar a grade do próximo semestre, incluindo e excluindo disciplinas.

O ajuste da PUCPR será liberado gradualmente para as escolas, de acordo com o calendário:

17/07 (Segunda-Feira) | Escola de Educação e Humanidades, Negócios, Direito e Câmpus Londrina e Toledo.

18/07 (Terça-Feira) | Escola de Belas Artes, Escola Politécnica, Escola de Medicina e Ciências da Vida.

É possível realizar o ajuste 3 dias úteis após o pagamento do boleto da rematrícula.

Caso o estudante tenha realizado a rematrícula tardia (após o vencimento do dia 06 de julho), é preciso estar atento ao prazo de confirmação de pagamento e para o prazo de liberação do Sistema de ajuste acadêmico.

As disciplinas têm limite de vagas e as aulas começam no dia 31 de julho. Caso faça o ajuste tardio, a diferença financeira no semestre irá variar de acordo com a inclusão/exclusão de disciplinas dentro das datas de processamento financeiro da mensalidade.

Consulte mais informações no ícone boleto pós-ajuste.

Estudantes bolsistas ou com financiamento integral

Estudantes que têm algum tipo de bolsa/financiamento integral (100%) terão o ajuste liberado automaticamente, de acordo com as datas do calendário acima, após a confirmação do contrato.

Você sabe como realizar o ajuste acadêmico?

Após realizar o pagamento da rematrícula e confirmar o contrato, no calendário definido por Escola/ Câmpus, é possível acessar o WebAluno e no MENU – acesse Rematrícula Graduação/Ajuste Acadêmico.

Na tela do Ajuste Acadêmico, o estudante deve conferir a sugestão de horário e grade de disciplinas para seu período/curso. Para confirmar a grade sugerida, basta seguir o passo a passo na tela, simular o ajuste, conferir os horários e finalizar o processo.

Confira os tutoriais sobre ajuste acadêmico na jornada da rematrícula e a lista de perguntas frequentes.