Fique por dentro - 03 jul 2023

Estão abertas as inscrições para Orquestra Experimental da Universidade

Até 10/07, estudantes podem se candidatar e concorrer a bolsa-auxílio

Orquestra PUCPR

Para formar profissionais cada vez mais completos, a PUCPR incentiva as atividades culturais durante a graduação. Uma delas é a Orquestra Experimental da Universidade, um grupo de música instrumental, formado por estudantes dos cursos de graduação e músicos da comunidade local, com o objetivo de proporcionar, por meio da prática em conjunto, o desenvolvimento de talentos na interpretação dos mais variados gêneros musicais.

Por meio de arranjos próprios, ela explora o repertório popular universal: rock, MPB e trilhas sonoras de filmes e séries de TV, por exemplo.

Seleção de músicos

Estudantes dos cursos presenciais do Câmpus Curitiba podem se inscrever na seletiva até o dia 10/07, às 20h. A pessoa selecionada também receberá uma bolsa-auxílio de 350 reais.

Confira a lista de vagas e instrumentos desejados. Leia o edital.

Conheça alguns dos requisitos da seleção:

O candidato não pode ser bolsista dos outros projetos culturais da PUCPR (Coral Champagnat e Grupo de Teatro TANAHORA).

– Para efetivação da bolsa é necessário estar devidamente matriculado e não estar cursando o último período de seu curso.

– O candidato precisa ter instrumento musical próprio, mantendo-o em boas condições técnicas durante toda a vigência da bolsa e também ter disponibilidade para participar dos ensaios semanais e apresentações semestrais realizadas no Câmpus da PUCPR.

Audições

As audições serão realizadas por ordem de chegada, no dia 12/07, das 15h às 17h, no Auditório John Henry Newman, localizado no prédio da Biblioteca Central da PUCPR, no Câmpus Curitiba – Rua Imaculada Conceição, nº 1155, bairro Prado Velho.

Leia o edital completo aqui.

Dúvidas podem ser enviadas para [email protected]