Bolsas e financiamentos - 05 jul 2023

Estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) na PUCPR

Interessados podem se cadastrar até o dia 07/07

Fies - pucpr

Essa pode ser a sua oportunidade de estudar na PUCPR, Instituição considerada a 3ª melhor Universidade privada do país pelo ranking do Times Higher Education Latin America 2022, uma das principais classificações internacionais de universidades que têm forte presença em pesquisa, ensino, compartilhamento de conhecimento e visão internacional.

PUCPR também está classificada como a melhor instituição privada do Paraná, a segunda melhor do Estado entre públicas e privadas e a 39ª instituição entre as melhores da América Latina.

O processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) está com as inscrições abertas até o dia 07/07.

Siga o passo a passo para se inscrever no processo:

Acesse o sistema.

– Efetue seu cadastro na página gov.br.

Após concluído o cadastro, será direcionado novamente para a página do Fies.

– Clique na opção “Entrar com GOV.BR”, e informe o CPF e a senha cadastrada.

Após o preenchimento do cadastro, o candidato deverá aguardar o resultado.

Inscrições Postergadas de Processos Seletivos Anteriores:

Para os candidatos que tiveram o seu processo prorrogado para o próximo período de oferta e seu curso pretendido esteja disponível para o segundo semestre de 2023, foi encaminhado um comunicado sobre a complementação da inscrição que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de junho no site do Fies.

Após a conclusão da sua inscrição, você deverá anexar o comprovante da inscrição junto com os comprovantes de renda atualizados do grupo familiar, via plataforma de inscrição.

Para acessar o WebCandidato, a senha será a mesma utilizada no processo anterior.

Acesse o link de acordo com o Câmpus de inscrição:

CÂMPUS CURITIBA

CÂMPUS LONDRINA

Câmpus Toledo

Resultado – Fies – 11 de julho de 2023

Fique atento a data de divulgação do resultado do Fies. Sendo pré-selecionado, você deve complementar as informações da inscrição no sistema, no período de 12 de julho de 2023 a 14 de julho de 2023.

Leia a página do Fies com todas as informações sobre o processo.