Escola de Negócios

Escola de Negócios - 05 out 2022

Escola de Negócios organiza ações em benefício de comunidade de coletores de recicláveis

Iniciativas têm como objetivo arrecadar fundos para construção de barracão para sede da cooperativa

participantes do almoço beneficente para coletores de recicláveis

Com o objetivo de ajudar a comunidade de coletores de recicláveis da Vila Tiradentes, no CIC, a Escola de Negócios da PUCPR mobilizou-se para arrecadar fundos para a construção de um barracão, que será a sede de uma futura cooperativa de reciclagem.

De acordo com Cristiane Gomes, coletora de recicláveis dessa comunidade, com o barracão, a coleta de recicláveis terá um local apropriado para seu tratamento, uma vez que hoje cada coletor é obrigado a levar os resíduos para a própria casa, expondo a si e seus familiares à possíveis contaminações advindas do lixo, além de atrair animais peçonhentos como escorpiões e cobras.

planta do barracão sede da coletaA mobilização da Escola aconteceu por meio de um conjunto de iniciativas: um almoço beneficente, que ocorreu na sede do Ministério Público do Paraná, além da venda de rifas e uma campanha de financiamento coletivo em plataforma da internet.  Foi uma grande corrente do bem que alcançou 50% do valor do necessário para a construção do barracão.

Essa corrente está em consonância com a missão e os valores Maristas, reunindo professores, estudantes, corpo técnico e decanato em torno de um mesmo propósito. Além disso, tais iniciativas permitiram a vivência da prática das políticas de ESG que têm sido amplamente difundidas e vivenciadas pela Escola.

A ESG é definida por 3 fatores, na sigla em inglês: Environmental (cuidado com o meio ambiente), Social (responsabilidade social) e Governance (governança). Foi um termo publicado em 2004 em uma análise do Pacto Global da ONU sobre como incorporar estes elementos nas empresas do mercado financeiro de capitais.

Notícia relacionada
Dicas para ser mais sustentável