Pesquisa - 24 out 2023

Equipe da PUCPR vence o Startup Garage em parceria com o SEBRAE-PR

De soluções para pets a marketing, estudantes da PUCPR ficam entre finalistas

Startup Garage

O Programa Institucional de Bolsa de Empreendedorismo e Pesquisa da PUCPR (PIBEP) Startup Garage em parceria com o SEBRAE-PR, este ano teve duas equipes finalistas compostas por estudantes da PUCPR.

Na disputa estadual, no dia 19/10/2023, organizada pelo SEBRAE para eleger o melhor projeto empreendedor universitário, estavam concorrendo participantes de instituições públicas e privadas do Paraná. No total foram apresentados 50 projetos, dos quais 10 foram selecionados para a final.

Equipe vencedora

O vencedor foi o “MAG Pet Solutions”, desenvolvido pelas estudantes Lene, Duda e Ester, do curso de Administração, da Escola de Negócios da PUCPR. O objetivo do projeto era oferecer soluções de confiança para serviços como passeios de pet e acompanhamento em consultas veterinárias.

Lene, líder do grupo, compartilhou a origem e missão da iniciativa:

“A MAG Pet Solutions surgiu a partir da identificação dos medos e inseguranças dos pais de pet, que se sentem cada vez mais amedrontados em deixar seus pets na responsabilidade de pessoas desconhecidas. Por isso, somos comprometidos em levar segurança e bem-estar nos nossos serviços de passeio de pet, acompanhantes de consultas veterinárias e pet sitter, criando e mantendo uma relação de confiança mútua!”

A premiação será uma visita técnica ao ecossistema empreendedor de São Paulo, com tudo patrocinada pelo SEBRAE.

Finalistas

Além da MAG, a PUCPR também teve outro projeto finalista, a Fink, liderada pelo estudante Gustavo, de Publicidade e Propaganda.

“A Fink surgiu com a missão de descomplicar o marketing digital e torná-lo acessível a micro e pequenos empreendedores por meio da inovação e tecnologia. Na nossa plataforma, possibilitamos a criação de campanhas de maneira intuitiva e eficaz, e é aqui que nossa inteligência de mídia entra em ação para assegurar que essas campanhas alcancem os resultados desejados”, conta.

Para o estudante, participar do Prêmio foi um passo significativo na jornada.

“Durante essa experiência, fomos beneficiados com insights valiosos de investidores, expandimos nossa rede de contatos e conquistamos um lugar de destaque no cenário universitário do Paraná, ficando entre os 10 melhores projetos. Isso reforçou que nosso projeto tem muito a agregar para os pequenos e microempreendedores e que continuaremos evoluindo para fazer parte da história da publicidade”, conta.

Encerramento PIBEP

O Prof. Paulo Porto, que foi mentor no Programa, ressaltou o destaque da PUCPR na competição e mencionou que o encerramento do PIBEP será realizado no SEMIC, no dia 25/10, onde os 5 projetos finalistas apresentarão seus modelos de negócios para uma banca de investidores e convidados especiais.

O sucesso do programa é creditado a um time dedicado, composto por professores de diversas Escolas e Câmpus da PUCPR:

Prof. MSc. Dalton Alexandre Kai | Mentor | Escola Politécnica

Profa. Dra. Etiane Caloy Bovkalovski – Mentora – Escola de Educação e Humanidades

Prof. MSc. Jefferson Pedro Cunha | Mentor | Escola Politécnica

Prof. MSc. Henrique Ceciliato de Carvalho | Mentor | Câmpus Londrina

Prof. Dr. Luiz Fernando Bianchini | Mentor | Escola de Medicina e Ciências da Vida

Profa. Dra. Michelli Caroline Ferronato| Mentora | Câmpus Toledo

Prof. MSc. Paulo D’Assumpção Zaniol | Mentor | Escola de Belas Artes