Escola de Negócios

Escola de Negócios - 16 nov 2021

Encontro de lançamento de evento sobre cooperativismo na América Latina sediado pela PUCPR está com inscrições abertas

Evento online será realizado no dia 22 de novembro

pucpr-eilac-escoladenegocios
Foto: Tima Miroshnichenko/ Pexels

Estão abertas as inscrições para o encontro de lançamento do evento XII Encuentro de Investigadores en Cooperativismo de América Latina (EILAC), que será sediado pela PUCPR em 2022. O evento de lançamento será realizado online, no dia 22 de novembro, a partir das 14h. As inscrições são abertas para o público geral e podem ser feitas gratuitamente.

O encontro é voltado para todos os interessados no tema, que nesta edição abordará “O Futuro das Cooperativas e o Cooperativismo do Futuro: identidade e resiliência em tempos de (pós) pandemia”. A temática proposta visa promover reflexões sobre a consolidação das cooperativas como importante instrumento de desenvolvimento econômico, socioambiental e cultural na América Latina.

Além do lançamento oficial do evento, a programação prevê momento cultural de boas-vindas e duas palestras. A primeira traz a convidada Graciela Fernandez para falar sobre Desafios do cooperativismo e contribuições da pesquisa sobre cooperativismo, e a segunda conta com Claudia Sanches, Mirta Vuotto e Tania Zanella, abordando a Importância da interação entre a pesquisa, as cooperativas e eventos como o EILAC.

XII EILAC

O Brasil foi escolhido como sede do XII EILAC por um grupo formado por pesquisadores vinculados a 18 universidades da América Latina. O evento ocorrerá no formato virtual, com uma extensão presencial no Câmpus Curitiba da PUCPR, entre os dias 27 e 29 de julho de 2022.

Saiba mais sobre a programação.

PUCPR e Cooperativismo

A Escola de Negócios da PUCPR oferece o Programa de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas (PPGCOOP), único programa da área no Brasil e da América Latina. O PPGCOOP é um Mestrado Profissional que possibilita ao estudante desenvolver sua capacidade gerencial empreendedora, prestar consultoria interna ou externa, exercer funções de direção ou gerência, bem como lecionar em escolas e/ou instituições de ensino superior no campo da Gestão e Cooperativismo. O curso é avaliado com conceito 4 pela CAPES (Coordenação e Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).