Destaque - 11 out 2019

Marcelo Gleiser recebe título de Doutor Honoris Causa da PUCPR

Cerimônia ocorrerá no dia 24 de outubro

Marcelo Gleiser homenageado honoris causa PUCPRNo dia 24 de outubro, a PUCPR realizará a outorga do título de Doutor Honoris Causa ao professor e astrofísico, Marcelo Gleiser. Essa Assembleia Universitária faz parte da celebração de 60 anos da Universidade e será exclusiva para autoridades convidadas. No entanto, é possível acompanhar a transmissão do evento ao vivo pela página da PUCPR, no Facebook.

Sobre o homenageado:

Recentemente, Gleiser tornou-se o primeiro latino-americano a ser contemplado com o Prêmio Templeton, informalmente conhecido como Nobel da Espiritualidade. Atualmente, é pesquisador da Faculdade de Dartmouth nos Estados Unidos e membro da American Physical Society.

Reconhecido por suas colunas de divulgação científica no jornal Folha de S.Paulo, o professor também escreveu oito livros, dentre os quais recebeu o Prêmio Jabuti duas vezes: em 1998, pelo livro A Dança do Universo; e em 2002, por O Fim da Terra e do Céu. Além disso, publicou três coletâneas de artigos.