Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 24 ago 2022

Curtas-metragens do animador Paulo Munhoz serão exibidos gratuitamente em Curitiba

Projeto Cineclube Terra em Transe retorna a partir de 27 de agosto

A obra do cineasta Paulo Munhoz será tema de uma sessão do Cineclube Terra em Transe, que será realizada na Arena Digital PUCPR, na PUCPR no próximo sábado, dia 27 de agosto, às 10 horas. A programação conta com a exibição dos curtas-metragens O Poeta (2001), Pax (2005) e Curitiba em busca da identidade perdida (2006).

Depois da sessão, o diretor participa de um bate-papo sobre animação e o campo de atuação no Paraná e no Brasil com os participantes do evento. O Cineclube Terra em Transe é um projeto do curso de Cinema da PUCPR, que tem como objetivo conectar a comunidade com os realizadores locais e ajudar na formação de repertório do público. O projeto acontece duas vezes ao mês, em sessões em diferentes espaços da capital paranaense.

Paulo Munhoz é um dos principais nomes da animação no Paraná. Atualmente trabalha em seu quarto longa-metragem, Brichos 3 – Megavirus, e em uma série de televisão chamada Poing.

Realizou o primeiro longa-metragem animado paranaense, Brichos, o qual deu origem a Brichos 2 (Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2013) e a série homônima exibida em 19 países pela Nickelodeon.

Seus longas e curtas, como Pax e O Poeta, ganharam muitos prêmios e circularam pelo mundo. É doutor em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná e presidente da ABRANIMA – Associação Brasileira de Animação. Criador e produtor do ANIMATIBA – Festival Internacional de Animação de Curitiba.

Cineclube Terra em Transe – O Cinema de Paulo Munhoz

Quando: 27 de agosto de 2022, às 10h

Onde: Arena Digital PUCPR, na Rua Imaculada Conceição, n° 1.155, no Prado Velho.

Entrada gratuita.