Câmpus Londrina - 08 dez 2023

Curso de Medicina da PUCPR Londrina recebe selo da SAEME

Sistema de Acreditação das Escolas Médicas desenvolvido pelo CFM tem reconhecimento internacional

Campus Londrina certificação Saeme

O corpo docente do curso de Medicina da PUCPR Câmpus Londrina recebeu o certificado do Sistema de Acreditação das Escolas Médicas – SAEME, do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O selo de qualidade, entregue durante cerimônia realizada no dia 30/11, reconhece o compromisso e a dedicação das universidades com a formação médica. A acreditação é um processo de avaliação que reconhece a qualidade dos serviços oferecidos por uma universidade.

O reconhecimento é baseado em uma avaliação padronizada por um organismo independente, que comprova que uma instituição atende a requisitos previamente definidos e que tem competência para realizar o seu papel de modo eficaz e seguro.

Para o coordenador adjunto do curso de Medicina do Câmpus Londrina, Paulo Bignardi, a certificação demonstra que “a PUCPR está na vanguarda da formação de médicos preparados para cuidar da saúde da população”.