Pesquisa - 09 mar 2022

Conheça o Explica Essa: podcast sobre pesquisa científica

De maneira rápida e didática, professores pesquisadores da PUCPR compartilham informações com o público

A área de Pesquisa da PUCPR tem um podcasts para falar sobre pesquisa científica. O “Explica Essa” traz informações sobre as pesquisas mais relevantes na universidade, deixando o conteúdo acessível para todos.

Cada episódio dura aproximadamente 30 minutos e conta com a participação de dois professores pesquisadores da PUCPR, que compartilham com o público informações super atualizadas decorrentes de pesquisas realizadas ou em andamento. Os temas são multidisciplinares, passando por saúde, tecnologia, direito, eficiência energética, entre outros.

Um podcast pode ser ouvido no trânsito, durante exercícios físicos na academia, enquanto se faz a arrumação da casa, na cama, no horário de descanso, enquanto estamos na espera de algum compromisso, dentre muitas outras possibilidades. Aproveite esses momentos para acessar o conteúdo e ficar por dentro dos assuntos pesquisados.

O podcast está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts e na página de Pesquisa na PUCPR.