Mestrado e Doutorado - 28 set 2023

Congressos de Teologia serão realizados de 2 a 4 de outubro

Espírito, verdade e vida é tema de evento Internacional

Congresso Teologia - PPGT PUCPR

A PUCPR tem entre seus pilares a excelência no ensino, a pesquisa e a inovação. Em seu brasão, carrega o lema “Scientia, Vita et Fides”, que significa “ciência, vida e fé”. Esses três conceitos fundamentais iluminam a PUCPR enquanto instituição universitária de orientação Católica, Pontifícia e Marista.

Desta forma, é perceptível que as iniciativas e ações da universidade integram as áreas do conhecimento científico, da promoção da vida e do cultivo da fé.

No XVII Congresso de Teologia e o VI Congresso Internacional de Teologia, com o tema “Espírito, verdade e vida: fronteiras e interfaces da Pneumatologia”, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Teologia (PPGT) da PUCPR, mais uma vez convidamos estudantes, pesquisadores, docentes e comunidade externa a participarem dos eventos.

A Teologia é um curso que estuda a fé, as religiões e a sua relação com a sociedade. Entre as abordagens existentes dentro da sua linha, está a Pneumatologia, que tem como foco de estudo o Espírito Santo, sua pessoa, obra e sua relação com Deus e com os seres humanos.

Os Congressos serão realizados remotamente entre os dias 2 e 4 de outubro. Na programação constam palestrantes internacionais, mesas-redondas e 10 grupos de trabalho que desenvolvem as três perspectivas do tema: Espírito, Verdade e Vida.

Eles também oferecem espaço ecumênico com temas de Pneumatologia greco-ortodoxa, reformada e pentecostal, em diálogo com a perspectiva católica.

Instituições parceiras

Os eventos têm a participação de PPGts de outras Universidades como: Pontifícia Universidade Javeriana (Colômbia), Universidade Santo Tomás (Colômbia) e Universidade Católica La Concepción (Chile).

As inscrições podem ser feitas aqui