Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 11 abr 2023

Comunicado Oficial

Estudantes, pais e colaboradores,

Estamos conscientes e sensíveis ao volume de mensagens relacionadas às questões de violência vividas em nossa sociedade e às ameaças recentes que circulam nas redes sociais e aplicativos de conversas. O momento requer que, acima de tudo, cuidemos uns dos outros.

Sabemos que essas mensagens com teor de pânico fragilizam nossa saúde; por isso, pedimos que não compartilhem informações que incitem medo ou que coloquem a vida de outras pessoas em risco.

Comunicamos que nosso plano de segurança foi reforçado dentro de todos os nossos Câmpus para os próximos dias. Criamos um comitê para monitorarmos este assunto com a seriedade que a situação nos impõe. Estamos atentos e alertas e ressaltamos que todo comunicado oficial será divulgado no site www.pucpr.br e no Instagram oficial da PUCPR.

Como Instituição Católica e Marista, acreditamos que este seja um momento para refletirmos qual nosso papel, individual e coletivo, na construção da cultura da paz, fazendo nosso o apelo do Papa Francisco: “Almejo paz a todo o homem, mulher, menino e menina, e rezo para que a imagem e semelhança de Deus em cada pessoa nos permitam reconhecer-nos mutuamente como dons sagrados com uma dignidade imensa”.

Pontifícia Universidade Católica do Paraná