Mestrado e Doutorado - 04 dez 2023

Colóquio Wittgenstein: “70 anos de publicações das Investigações Filosóficas” foi organizado pelos PPGFs da PUCPR e UFSC

Público teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre as ideias do filósofo

PPGFs da PUCPR e da UFSC organizam colóquio Wittgenstein

Os pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF) da PUCPR, Léo Peruzzo e Bortolo Valle, participaram nos dias 1 e 2 de dezembro do “Colóquio Wittgenstein: 70 anos de publicação das Investigações Filosóficas”, coorganizado com o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

O Colóquio reuniu acadêmicos/as, pesquisadores/as e interessados da Filosofia. Durante o evento, participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seu entendimento sobre as ideias revolucionárias do filósofo austríaco nos campos na linguagem, significado, ciência, lógica e a natureza da própria Filosofia.

Para Léo Peruzzo, um dos organizadores do evento, “o momento não apenas homenageou o legado de Wittgenstein, mas também lançou luz sobre as ‘aplicações’ contemporâneas de suas ideias, especialmente nos campos da Ciência, do Direito, da Lógica etc. Ao mesmo tempo, a ocasião foi significativa por permitir o encontro de pesquisadores/as de várias outras universidades brasileiras e estrangeiras”.

Conheça o PPGF da PUCPR