American Academy

American Academy - 13 set 2019

American Academy #6 – News

DISCIPLINA: Modern America

A Professora Kim Marie Gruenwald ministrou a disciplina MODERN AMERICA: FROM INDUSTRIALIZATION TO GLOBALIZATION, a qual trata-se de uma investigação nas revoluções industrial e digital, e os impactos no mundo contemporâneo.

19/08 | Oficina de produção e “BUBBLES DE BELEZA”

A Professora Cynthia Franca Wolanski Bordin colocou em prática com os estudantes seus conhecimentos sobre o desenvolvimento de cosméticos e cosmetologia aplicados à estética.

20/08 | Juri simulado

Os estudantes puderam conhecer de perto como acontece um julgamento real por meio de uma atividade interativa organizada pelo Prof. Luiz Martins Junior.

21/08 | Vivência e formação acadêmica

O estudante possui diversos desafios relacionados à convivência acadêmica, logo, necessita de estratégias emocionais e pedagógicas para lidar com situações distintas. A Oficina de Formação e Vivência Acadêmica propiciou experiências significativas para os estudantes os quais estão nos períodos intermediários da universidade. A Oficina se desenvolveu a partir das temáticas de autoconhecimento, relações interpessoais e estilos de aprendizagem. Partindo desse pressuposto, os estudantes conhecerem o Teste MBTI, ou Tipologia de Myers-Briggs, instrumento utilizado para identificar o tipo psicológico das pessoas, os quais orientam nossas escolhas e preferências.

21/08 | Estatisca: por que isso é importante para você?

Por meio da apresentação de situações concretas e fictícias, o Prof. Paulo Nogas frisou a importância da estatística no cotidiano. Apresentou ainda técnicas estatísticas para análises de dados quantitativos e de indicadores, como apoio à tomada de decisão.

22/08 | A ciência da felicidade

Luiz Gaziri, estudou milhares de artigos científicos e visitou alguns dos cientistas mais renomados do mundo em universidades como Harvard, Stanford e New York University para encontrar a resposta. E descobriu que grande parte da nossa motivação e felicidade depende unicamente das nossas escolhas. Crenças como: dinheiro traz a felicidade; reconhecimento é o que motiva as pessoas; e pensamento positivo é a chave para atingir objetivos na vida são substituídas por: a forma como você usa o seu dinheiro é mais importante do que quanto você ganha; o poder do reconhecimento acontece de forma inversa ao que a maioria das pessoas acredita; e pensar positivo, por incrível que pareça, reduz suas chances de atingir objetivos.

No início de agosto, estiveram na Kent State University o Vice-Reitor da PUCPR, Prof. Vidal Martins, a Pró-Reitora de Graduação, Renata Iani Werneck, bem como o Diretor do American Academy e a Coordenadora de Recrutamento, Paulo Otávio Mussi Augusto e Marina Rutz Muller. Entre os diversos objetivos da visita estava a realização da reunião com os Decanos da Kent State University, bem como do Governance Committee, comitê formado por membros das duas Universidades, que se reúne periodicamente para a tomada de algumas decisões relativas ao American Academy. Essa reunião contou também com a presença da Melody Tankersley – Senior Vice President and Provost da KSU, Marcello Fantoni – Associate Provost, Office of Global Education, Leslie Bowser – Sr. Global Programs Advisor. A delegação da PUCPR foi recebida pelo Todd Diacon, Presidente da Kent State University.