Fique por dentro - 14 jun 2021

Você está preparado para a Indústria 4.0?

No novo episódio do podcast da PUCPR, professores debatem a revolução na maneira como indústrias e empresas produzem e são gerenciadas

A Indústria 4.0 propõe revolucionar processos com conectividade e tecnologia para aumentar a produtividade e reduzir custos

Cada vez mais, empresas e indústrias buscam atingir maior produtividade, redução de custos e otimização de processos para se tornarem mais competitivas no mercado. Devido às demandas da chamada 4ª Revolução Industrial, que é tecnológica e informacional, um novo conceito de gestão e produção foi criado: a Indústria 4.0.

Leia mais | Cada vez mais empresas têm tomado decisões com auxílio de Inteligência Artificial

Aliando as evoluções tecnológicas a um uso mais aplicado do capital humano, o modelo organizacional e produtivo da Indústria 4.0 busca automatizar e otimizar processos, tornando empresas e indústrias mais inteligentes e convergentes. Mas como fica o fator humano dentro da Indústria 4.0? Quem são os profissionais que atuam nesse novo modelo de negócios? E como está o cenário de aplicação desse novo conceito no Brasil?

Essas e outras perguntas são debatidas no episódio #16 do Coffee Break, um dos programas do podcast da PUCPR. Nele, Marina Prata conversa com o doutor em Engenharia de Produção e Sistemas Fernando Deschamps e com o doutorando em Administração de Empresas Jorge Biff Neto, ambos professores da PUCPR, sobre a tendência da Indústria 4.0 e sua aplicabilidade em variados tipos de empresas e organizações.

Coffee Break #16 – Prepare-se para a Indústria 4.0

Se você ainda não ouviu os episódios anteriores do Coffee Break, é só clicar nos links abaixo:

#15 – Uma brasileira no Oscar

#14 – Cidade Invisível: o Brasil está bem representado no cenário audiovisual internacional?

#13 – O Futuro da Educação (Parte 2)

#13 – O Futuro da Educação (Parte 1)

#12 – Skills para 2021

#11 – Empreendedorismo Feminino

#10 – Promessas de Ano Novo: vale a pena fazer?

#09 – Among Us: por que fez tanto sucesso e será que continua assim em 2021?

#08 – Escolher uma Graduação: como decidir e o que fazer quando está em dúvida?

#07 – Incêndios no Brasil: quais os impactos para o futuro da natureza?

#06 – Deep Fakes: o que é isso e que desafios elas nos colocam?

#05 – Multipotenciais e Multicarreiras: que caminhos podem surgir com isso?

#04 – Saúde Mental: como identificar e ajudar pessoas próximas

#03 – Nota de R$ 200. Devemos ter medo dela?

#02 – Trabalhar com jogos digitais, sem ser pro player?

#01 – Empreendedorismo na Universidade?