Escola de Negócios

Escola de Negócios - 15 ago 2022

3ª Reunião do Conselho Consultivo de Executivos da Escola de Negócios acontece de forma híbrida

A pauta principal do encontro foi a relação do ensino com a internacionalização e como este processo impacta na vida das organizações

A 3ª Reunião do Conselho Consultivo de Executivos foi realizada na Escola de Negócios e durante o encontro foram reportadas as ações da Escola desde a última reunião, em 28 de janeiro, sobretudo as iniciativas recomendadas pelos conselheiros.

Também foram apresentados os resultados e projetos da Escola, considerando números de estudantes matriculados nos vários cursos, atividades voltadas ao ESG (ações com base nos âmbitos Ambiental, Social e de Governança) e programas para estudantes com foco na prática, como são os casos do Business Lab e do Estúdio de Economia e Finanças, principalmente com o projeto “Boletim da Cesta Básica”.

Após a apresentação, o tema principal de discussão tratou da internacionalização do ensino superior. Os participantes debateram sobre como alinhar uma Escola de Negócios internacionalizada com o mercado de trabalho e quais eram os diferenciais esperados a serem oferecidos por uma Escola internacional. Os executivos participaram ativamente de grupos de trabalho, buscando respostas e soluções para estas questões.

O encontro aconteceu de forma híbrida, contando com a participação presencial e online dos integrantes, entre executivos e professores da Escola. A reunião durou aproximadamente 2 horas e, como resultado, foram apresentadas diversas ideias para a Escola de Negócios aprimorar sua trajetória de internacionalização.

O Conselho Consultivo Executivo da Escola de Negócios

O principal objetivo do Conselho Executivo é apresentar os resultados e desafios da Escola de Negócios da PUCPR e buscar orientação e ideias junto a líderes de grande impacto na sociedade regional, nacional e internacional.

O Decano da Escola de Negócios da PUCPR, Bruno Fernandes, explica que a constituição do Conselho Consultivo Executivo aproxima a Universidade e a sociedade. “Por meio deste Conselho, buscamos inspiração para ações cada vez mais sintonizadas com o que a sociedade espera de nós”, conclui.

O CCE da Escola de Negócios é composto por 20 executivos atuantes em cargos de liderança nas seguintes organizações: Logicalis Latam, Grupo Marista, Fundação Sanepar, Ferrero, Darnel Brasil, Hotmilk – PUCPR, KPMG Brasil, COAMO, SESCOOP/PR, Academy of International Business (AIB), Unimed Federação PR, Renault do Brasil, Humanii Desenvolvimento de Pessoas e Organizações, Grupo Boticário, Roca Brasil Cerâmica, Sebrae/PR, PUCPR e Volvo do Brasil.