Destaque - 17 mar 2021

Conheça as bolsas da PUCPR para cursos de licenciatura e educação

Universidade, que surgiu a partir da missão de um educador, valoriza e incentiva o papel desses profissionais para a sociedade

bolsas; bolsas de estudo; bolsas da PUCPR, pedagogia; licenciatura

Com os estudantes em casa, muitos na fase de alfabetização, e aulas remotas, ficou ainda mais clara a importância de pessoas formadas e preparadas para educar. Afinal, para as famílias, pode ser bastante difícil saber como ajudar as crianças e jovens a entenderem, absorverem os conteúdos.

Leia mais: como entreter as crianças em casa durante o isolamento

Para além disso, no caso dos professores e educadores, a tendência é que se tornem mais do que figuras que facilitam a absorção dos conhecimentos, passando a atuar como designers de experiências educativas. Nesse sentido, as aulas remotas serviram, também, para mostrar a importância de dominar diferentes ferramentas tecnológicas e estarem preparados para o futuro da educação.

A PUCPR acompanha de perto essas transformações. Os acadêmicos dos cursos dessa área já estão sendo preparados para esse cenário, inclusive com disciplinas voltadas à preparação de aulas online e remotas, sem deixar de lado o papel inspirador dos professores e educadores na vida dos estudantes.

Além disso, a Universidade, que surgiu a partir da missão de Marcelino Champagnat, um educador, entende a importância desses profissionais para a sociedade brasileira, para a preparação dos cidadãos do futuro e incentiva sua formação por meio de bolsas de estudo válidas para cursos de licenciatura e educação. Nesta matéria você entende melhor a formação dos universitários da PUCPR.

Confira algumas das opções de bolsas da PUCPR disponíveis:

Bolsa Missão: concessão de bolsa de estudo de 50% (exceto matrícula) nas mensalidades de graduação a religiosos consagrados, especificamente para os cursos de Enfermagem, Licenciaturas, Pedagogia e Bacharelado em Filosofia.

Programa de Bolsas Santander Licenciaturas: neste programa são selecionados estudantes ingressantes em 2021/1, vinculados a cursos de graduação licenciatura da PUCPR, modalidade presencial, para receber uma bolsa auxílio. É necessário verificar a disponibilidade desta modalidade no seu câmpus.

Bolsa Alumni: concessão de bolsa de 30% nas mensalidades dos cursos de graduação, para egressos da PUCPR que querem fazer uma nova graduação. Neste podcast, você confere a história da Raquel Oresten, que voltou à Universidade para cursar Pedagogia, e ainda entende o que são pessoas multipotenciais.

Para conferir mais informações sobre essas bolsas disponíveis, além dos procedimentos necessários para solicitá-las, clique no botão abaixo:

Quero saber mais!