Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 08 fev 2022

Viaduto na Zona Oeste de Londrina é um presente nos 20 anos da PUCPR

Estrutura deixará o trânsito mais fluido e seguro para motoristas, pedestres e comunidade acadêmica do câmpus Londrina

viaduto-campus-londrina-pucpr

No ano em que a PUCPR comemora 20 anos de atividades em Londrina é publicada a licitação de construção do viaduto na BR 369 na área de acesso à universidade. A obra estadual foi anunciada na sexta-feira (04/02), pelo governador Ratinho Júnior, em visita ao município.

A diretora do Câmpus Londrina, Nadina Moreno, assinou o documento como testemunha, registrando a participação da universidade na transformação social da Zona Oeste. “É uma reivindicação antiga da PUCPR em favor da segurança viária da comunidade universitária e toda a Zona Oeste. Esse é um momento de comemoração para toda a comunidade estamos felizes em fazer parte dele, especialmente nesse aniversário tão significativo do nosso câmpus”, comemora.

A estrutura vai garantir segurança e fluidez ao tráfego urbano em favor de toda a comunidade estudantil e residente no entorno, inclusive os mais de 8 mil pacientes atendidos anualmente nos ambulatórios da saúde, psicologia, todos usuários do Núcleo de Prática Jurídica, da Hotmilk e dos demais serviços oferecidos à comunidade.

O edital de construção do ‘viaduto da PUC’ será publicado segunda-feira (07/02) no Diário Oficial, no Regime Diferenciado de Contratação (RDCi). O prazo para a entrega da obra é de 15 meses, três para o projeto, 12 para a execução. A disputa de preços está prevista para março para um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões.