Vestibular - 05 mar 2024

PUCPR divulga resultado do primeiro Processo Seletivo para Pretos e Pardos

Edital exclusivo procura ampliar a oportunidade de acesso à educação superior para jovens pretos e pardos de Curitiba e região

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) divulgou o resultado do primeiro edital do Processo Seletivo destinado exclusivamente a estudantes pretos e pardos de Curitiba e região. Mais de 500 inscrições foram recebidas para as 20 vagas. A ação faz parte de um plano do Comitê de Ações Afirmativas do Grupo Marista, que tem em vista ampliar oportunidades e promover equidade no acesso ao ensino superior. O resultado pode ser consultado aqui.

Além de expandir o número de vagas disponíveis, a PUCPR busca oferecer outros editais voltados para a concessão de bolsas de estudos, para permitir o acesso à educação superior ainda mais acessível para todas as pessoas.

Os estudantes aprovados neste primeiro processo seletivo já iniciaram suas atividades acadêmicas no dia 4 de março. Em um esforço para garantir uma transição suave e acolhedora para os novos membros da comunidade, a Diretoria de Identidade está preparando um momento de acolhimento aos Filhos e Filhas da PUCPR.

Para mais informações sobre futuros processos seletivos e oportunidades de bolsas de estudo, você pode acompanhar as atualizações no site oficial da PUCPR.