Escolas

Escolas - 20 mar 2023

Semana da Mulher da PUCPR reúne palestras, feira de empreendedoras e ação social

Evento abordará temas alinhados ao protagonismo feminino

Banner da notícia da semana da Mulher PUCPR

As Escolas da PUCPR organizaram um evento especial para comemorar o Mês da Mulher. De 20 a 24 de março serão realizadas palestras, rodas de conversa e ted talks relacionados ao universo feminino em diferentes áreas. Estudantes e colaboradores podem acompanhar a programação de maneira presencial ou online e validarem horas complementares por atividade.

Alguns dos temas abordados são: empreendedorismo, carreira, finanças, pesquisa, diversidade e inclusão. Confira a programação completa e inscreva-se aqui.

Feira com Mulheres Empreendedoras

Na semana do evento (20 a 24/03) também teremos a Feira com Mulheres Empreendedoras, no Bloco Vermelho, em dois períodos: das 7h50 às 12h30 e das 18h às 21h. Essa é uma forma de incentivar o protagonismo feminino, liderança e empreendedorismo de cada profissional.

Projeto ABSOR.VER

Da esquerda para a direita: A então coordenadora da Escola de Direito Vivian Lima López Valle; a coordenadora da Clínica de Direitos Humanos da PUCPR Danielle Anne Pamplona; a estudante Cassiana Nunes; a professora Juliana Montenegro; a estudante Beatriz Flügel Assad; a estudante Lya Hadassa.A ação social realizada pelo evento é em parceria com o projeto ABSOR.VER. Idealizado em 2021, por estudantes integrantes da Clínica de Direitos Humanos da PUCPR, o objetivo do projeto é combater a pobreza menstrual por meio da conscientização sobre o problema e arrecadação de itens de higiene pessoal.

As doações devem ser feitas em embalagens fechadas e depositadas em uma caixa disponível no hall do Prédio Administrativo e outra no Bloco Vermelho. Os itens arrecadados durante todo o mês de março serão repassados para o Centro de Referência de Assistência Social Vila Torres.

Ação anterior

Na última edição do projeto foram arrecadadas mais de 30 mil unidades de absorventes, além de centenas de sabonetes em barra, rolos de papel higiênico e shampoos. Os itens foram repassados ao Instituto Todas Marias.

Confira como foi a edição do evento em 2022
Conheça o PUC Acolhe