Destaque - 24 jul 2023

PUCPR recebe Selo ABMES de instituição comprometida com a empregabilidade

Mais de 70% dos egressos da universidade estão trabalhando em sua área de formação

estudantes reunidos em frente ao computador
Foto de Canva Studio

A PUCPR recebeu o Selo ABMES – Symplicity, que reconhece e valoriza as instituições de ensino que demonstram um compromisso sólido com a empregabilidade de seus estudantes. Essa certificação é um indicador importante para estudantes, empregadores e alumni, pois destaca as instituições que estão focadas em preparar seus profissionais para o mercado de trabalho.

O PUCPR Carreiras, setor responsável pela empregabilidade na universidade, realizou uma pesquisa de acompanhamento, no primeiro semestre de 2023 para recém-formados e alumni. Manter um relacionamento contínuo e de confiança com os estudantes foi um dos diferenciais para a Universidade ser reconhecida.

O setor de Alumni é responsável pela pesquisa de acompanhamento com egressos PUCPR, no último relatório feito, foi identificado que 91,4% dos egressos respondentes estão no mercado de trabalho, sendo que mais de 70% atuam na sua área de formação.

Para Luciana Mariano, coordenadora do PUCPR Carreiras, “receber o Selo de Empregabilidade ABMES como Instituição comprometida com a Empregabilidade é um privilégio, pois ratifica o papel do PUCPR Carreiras em reforçar o compromisso da Universidade, de proporcionar uma educação de qualidade, garantindo que seus estudantes estejam bem-preparados para enfrentar os desafios do mundo profissional”.

Conheça o PUCPR Carreiras, setor de empregabilidade da Universidade.