Escola de Belas Artes - 03 jul 2023

Curso de Produção Musical da PUCPR alcança nota máxima no MEC

Excelência é reconhecida e comemorada pelo eixo MultiArtes

celebração nota 5 produção musical

A PUCPR tem motivos de sobra para celebrar sua recente conquista: o curso de Produção Musical recebeu a nota máxima (5) do Ministério da Educação (MEC). Essa conquista reflete o comprometimento e a excelência do corpo docente, discentes e da própria instituição.

O feito é um indicativo da qualidade do curso e reconhece o alto nível de ensino oferecido pela Universidade. Fruto de um trabalho conjunto, envolvendo profissionais experientes e um projeto pedagógico consistente.

O Curso

O curso de Produção Musical da PUCPR tem se destacado por sua abordagem inovadora, que combina teoria e prática, assim como o desenvolvimento de competências de tecnologia musical e empreendedorismo, a partir de uma perspectiva multidisciplinar, proporcionando aos alunos uma formação completa e alinhada às demandas do mercado fonográfico.

A ênfase na experiência prática, aliada a disciplinas teóricas fundamentais, prepara os estudantes para os desafios da indústria da música, capacitando-os a atuar como produtores musicais com aptidão à masterização em equipamentos e softwares atualizados.

A nota máxima conquistada pelo curso reflete não somente o sucesso acadêmico, mas também a importância da universidade para a formação de profissionais qualificados e inseridos no mercado de trabalho. O reconhecimento aumenta a visibilidade da instituição e atrai cada vez mais estudantes interessados em uma educação de excelência na área da música, contribuindo assim, para o cenário cultural do país.

Conheça mais do curso aqui