Projeto Comunitário

Projeto Comunitário - 26 mar 2018

PUCPR firma parceria com Sebrae para incentivo da interdisciplinaridade com foco na promoção social através do empreendedorismo

Por meio da parceria entre o Núcleo de Projeto Comunitário, Centro de Empreendedorismo da PUCPR e SEBRAE, o projeto piloto será aplicado aos acadêmicos da Escola de Negócios

O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, do Sebrae que em parceria com a PUCPR, promoverá a interação dos acadêmicos dos cursos da Escola de Negócios da PUCPR com alunos da rede municipal do ensino de Curitiba, por meio da vivência prática e aplicação da metodologia desenvolvida pelo Sebrae voltada a temática do empreendedorismo.

Segundo o Prof. Paulo C. Porto-Martins, coordenador do Centro de Empreendedorismo, a inspiração para este projeto é a crença que é ensinando que se aprende, ou seja, o verdadeiro aprendizado dos estudantes da PCUPR ocorrerá quando estiverem capacitando os estudantes do ensino fundamental.

Com 28 horas de formação ofertada pelo Sebrae e 44 horas de aplicação prática, que também inclui a disciplina Projeto Comunitário, a proposta terá totalidade de 72 horas. Os acadêmicos receberão duas declarações, uma do Sebrae e outra da PUCPR, além da experiência que incluirá a formação, planejamento e aplicação prática, com o foco no empreendedorismo e promoção social.

Essa proposta vai de encontro com o objetivo da PUCPR em formar profissionais competentes e cidadãos comprometidos com a sociedade em que vivem, promovendo o aprendizado e a convivência, o respeito às diferenças, a valorização da vida, a ampliação da visão de mundo por meio de trocas de experiências e a reflexão sobre o papel de cada cidadão na sociedade. Para Debora E. Feola Bana, coordenadora do Núcleo de Projetos Comunitários, projetos sociais integrados aos conhecimentos acadêmicos, além de contribuírem com a formação dos estudantes, podem transformar vidas.

As inscrições para participar estarão abertas até 31 de março e, como pré-requisito, o acadêmico precisa cursar algum dos cursos da Escola de Negócios (Administração, Ciências Contábeis, Economia e Marketing) e ter realizado Etapa de Preparação do Projeto Comunitário, que é o primeiro passo da disciplina.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail [email protected]