Escola de Negócios

Escola de Negócios - 14 nov 2022

Programa de Formação e Mentoria em ESG para o Cooperativismo Paranaense tem participação da PUCPR

Escola de Negócios será responsável pela aplicação do Programa de Formação e Mentoria em ESG

O ESG + Coop – Programa de Sustentabilidade do Cooperativismo tem como objetivo aprimorar e desenvolver nas cooperativas os princípios do ESG (Environment, Social and Governance) que atua com as boas práticas ambientais, sociais e de gestão.

O compromisso com as causas da sustentabilidade é importante para que as cooperativas estejam ainda mais alinhadas com a sociedade e também para o fortalecimento de suas marcas.

Durante o lançamento do ESG + Coop, realizado em Ponta Grossa, Maringá e Toledo participaram profissionais de diversas cooperativas do Estado do Paraná, dos ramos do Agro, Crédito, Transporte e Trabalho, Produção de Bens e Serviços. A Escola de Negócios da PUCPR foi representada pelas professoras Daniele Farfus, Coordenadora de Programas in company e Mari Regina Anastacio, Coordenadora do Programa ESG + Coop.

O ESG+Coop é uma iniciativa do Sistema Ocepar, viabilizada pelo Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR), desenvolvida em parceria com a PUCPR e mais duas instituições.

O Programa ESG+Coop faz parte de uma das ações do Plano Paraná Cooperativo 200 (PRC200), o planejamento estratégico de desenvolvimento do cooperativismo paranaense. A sistematização e a organização das ações de ESG das cooperativas foram demandas identificadas nas entrevistas com lideranças, dirigentes e gestores do setor, durante a organização do PRC200.

Notícia com informações da assessoria do Sistema Ocepar