Pesquisa - 20 dez 2022

III Congresso de Humanismo Solidário na Ciência será realizado na PUCPR em 2023

Submissões de trabalhos podem ser feitas de março a junho

A PUCPR, instituição orientada por princípios cristãos e maristas, incentiva a ciência e a inovação entre as suas formas de ensino.

A universidade, por meio do Instituto Ciência e Fé, em parceria com a Sociedade Brasileira dos Cientistas Católicos (SBCC) e o Setor Universidades da CNBB, sediará a 3ª edição do Congresso Brasileiro de Humanismo Solidário na Ciência.

O Congresso, que terá a presença de renomados intelectuais católicos, tem como objetivo promover e estimular o diálogo entre a Doutrina Social da Igreja e as diversas áreas do conhecimento.

O tema do encontro 2023 será “A ciência da Casa Comum” e baseado nele serão realizadas apresentações de trabalhos científicos, mesas de debates, painéis, experiências culturais e artísticas. A submissão de trabalhos será realizada de março a junho de 2023.

O Congresso será realizado presencialmente na PUCPR, em outubro de 2023, e em breve traremos mais informações sobre a programação