Escola de Belas Artes

Filme paranaense ‘Mirador’ abre programação do Cineclube Terra em Transe

Obra recebeu o prêmio de melhor filme no Ibero-american Film Festival Miami

cineclube-filme-mirador-cartaz

O filme paranaense Mirador (2022) vai abrir a programação do Cineclube Terra em Transe nesta terça-feira (18/04), às 19h. O longa-metragem conta a história de Mayco, um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu, fruto de uma relação casual que teve com Michele, ele tem sua vida revirada quando se vê na situação de ter que cuidar da filha sozinho.

Convidado

Depois da sessão, o diretor Bruno Costa participa de um bate-papo sobre a obra com o público. Graduado em cinema pela Unespar, ele atua na área de Cinema e Audiovisual desde 2004 como roteirista, diretor e produtor.

Escreveu e dirigiu três longas-metragens: Cinematoso, Circular e Mirador. Este último recebeu os prêmios de melhor filme no Ibero-american Film Festival Miami, Prêmio Avec Leandro Schip no Festival Olhar de Cinema, melhor filme pelo júri popular no Festival de Cinema de Vitória e Prêmio Especial do Júri no Festival Régional et International du Cinéma de Guadeloupe. Mirador ainda foi exibido na Mostra de Tiradentes, Festival de Havana e New York Latino Film Festival.

No momento trabalha na finalização de seu próximo longa, “Nem Toda História de Amor Acaba em Morte”.

Conheça a iniciativa

O Cineclube Terra em Transe é um projeto do curso de Cinema e audiovisual da PUCPR, que tem como objetivo conectar a comunidade com os realizadores locais e ajudar na formação de repertório do público. O projeto acontece duas vezes ao mês.

Cineclube Terra em Transe – Mirador (2022)

Quando: 18 de abril, às 19h

Onde: Auditório Maria Montessori, no Bloco Amarelo, na Rua Imaculada Conceição, n° 1.155, no Prado Velho.

Entrada gratuita.