Escola de Ciências de Vida

Escola de Ciências de Vida - 11 maio 2022

Está aberto o edital para regularização das Ligas acadêmicas da EMCV

Período de inscrição e regularização vai até 10/07

As Ligas Acadêmicas são organizações estudantis sem fins lucrativos e com duração indeterminada. Sob coordenação pedagógica de, pelo menos um docente, elas visam complementar à formação acadêmica atendendo aos princípios da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O edital para regularização das Ligas Acadêmicas da Escola de Medicina e Ciências da Vida está aberto. Até 10/07, é possível inscrever e regularizar as Ligas que iniciarão suas atividades a partir de agosto de 2022.

O processo é gratuito e o resultado da validação de cada uma será divulgado até 45 dias depois do prazo das inscrições.

Confira o edital e o Manual para Regulamentação para conhecer os requisitos necessários.

A Escola de Medicina e Ciências da Vida tem 49 ligas acadêmicas constituídas, com uma estimativa de 1818 estudantes ativos atualmente. Dessas 49, 17 são da antiga Escola de Ciências da Vida e 32 da antiga Escola de Medicina.