Destaque - 15 mar 2018

Encerramento do Trote Solidário aponta Escola de Direito como vencedora de 2018

Escola de Educação e Humanidades e Medicina aparecem na 2º e 3º posição

Nesta quarta (14) aconteceu na PUCPR a premiação das Escolas vencedoras do Trote Solidário 2018. As Escolas eleitas como mais solidárias da Universidade foram a Escola de Direito, Educação e Humanidades, e Medicina. As três receberam troféu destaque com as indicações de pódio e juntas todas as Escolas doaram 831kg de alimentos, 705 unidades de material escolar e conseguiram 42 cadastros voluntários de doação medula óssea e doação de sangue.

De uma forma lúdica, o principal objetivo da PUCPR foi potencializar a integração entre os alunos, assim como provoca-los a conhecer a diversas estruturas que o Câmpus possui. O Trote Solidário, iniciativa que acontece todos os anos, é construído em parceria com as lideranças estudantis, tais como o Diretório Central de Estudantes (DCE), Centros Acadêmicos (CAs), baterias, atléticas e Pastoral da Juventude Marista (PJM). A promoção do Trote Solidário PUCPR, ao longo dos anos, tem contribuindo para a diminuição dos índices de trotes violentos, devido, principalmente, à campanha “Trote violento não é legal”.

Neste ano, as ações desenvolvidas pelos diversos Câmpus aconteceram entre os dias 05 e 12 de março. As instituições auxiliadas com as doações foram a Associação Beneficente De Mãos Unidas, Associação Pequena Obra Franciscana, Associação Assistencial Educacional Peniel Manancial, Projeto Humanidade – Português para Estrangeiros.