Destaque - 12 maio 2022

Cônsul Honorário de Bangladesh fala com estudantes da Escola de Negócios sobre relações diplomáticas e econômicas entre o país asiático e o Brasil

Em bate-papo descontraído, Marcelo Grendel Guimarães também falou sobre a sua trajetória profissional e sobre as responsabilidades de um Cônsul Honorário

Os estudantes dos programas internacionais da Escola de Negócios da PUCPR têm contato constante com representantes de diversas esferas internacionais do mundo dos negócios e das relações internacionais. Os acadêmicos receberam o Cônsul Honorário de Bangladesh, Marcelo Grendel Guimarães, para um bate-papo sobre as relações entre o país localizado no sul da Ásia e o Brasil.

O encontro, promovido por meio da parceria da Escola de Negócios da PUCPR com o Instituto de Relações Internacionais do Paraná (IRIP), proporcionou um momento de bate-papo descontraído em que os estudantes puderam conhecer como se dão as relações diplomáticas e comerciais entre Brasil e Bangladesh, além de descobrirem mais sobre a carreira de um Cônsul Honorário.

Guimarães, que também é empresário e professor, aproveitou a oportunidade para compartilhar sua trajetória profissional. Ele possui graduação em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior e especializações em Comércio Exterior, Comércio Internacional pela Baldwin-Wallace University (EUA) e Mestrado em Negócios Internacionais pela mesma instituição.

De acordo com a professora dos programas internacionais da Escola de Negócios, Juliana Costa, debater o tema com os estudantes dos programas de graduação internacional auxilia a esclarecer dúvidas sobre quais atividades são desempenhadas por um Cônsul Honorário e a entender detalhes sobre relações diplomáticas e econômicas entre o Brasil e outros países. “Essa oportunidade amplia os horizontes dos alunos acerca de outras culturas”, conclui a professora.