Biblioteca - 11 nov 2022

Confira a primeira dica de leitura da Biblioteca Central da PUCPR para o mês de novembro

A obra indicada para esta edição é “Casa de pensão”, do autor Aluísio Azevedo

pessoa lendo um livro e tomando café

A Biblioteca Central convida toda a comunidade universitária da PUCPR para conferir as dicas quinzenais de leitura. A Biblioteca selecionou várias obras disponíveis em suas bases de e-books, para incentivar o hábito da leitura e proporcionar uma forma de lazer saudável em meio a tempos tão difíceis.

A primeira obra deste mês é um clássico da literatura brasileira, símbolo do Naturalismo. Em “Casa de pensão”, Aluísio Azevedo cria uma narrativa que se baseia nas escolhas da personagem Amâncio, um típico jovem rico do interior, vislumbrado com uma vida de vícios na capital. Mas, moldado pelas influências da sociedade ao seu redor, encontra um trágico fim para a sua jornada. Por meio das personagens, o autor faz alguns retratos com traços caricaturais, representando coletivos da sociedade real.

Essa é uma obra para todos os públicos, para quem gosta de um clássico romance brasileiro, e para quem está procurando sair de sua zona de conforto literária. Se você se encaixa nessas características, pode acessar essa obra como e-book, disponível de forma gratuita na Biblioteca Virtual da PUCPR.

Acesse o e-book aqui

Você sabia que a PUCPR também tem um Clube do Livro online? Com reuniões semanais que acontecem toda terça-feira às 18h30, que ocorrem via Meet. Para maiores informações, contato direto via WhatsApp pelo número (41) 99618-6530 com Mariana ou pelo Instagram @pucpr_livro.