Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 15 set 2022

Cineclube Terra em Transe exibe retrospectiva do cineasta curitibano Wellington Sari

Diretor participará de bate-papo sobre roteiro e direção com o público

imagem com as informações sobre o cineclube multicom terra em transe filme de Wellington Sari

A obra do cineasta Wellington Sari será tema de uma sessão do Cineclube Terra em Transe, que será realizada no Auditório Carlos Costa, na PUCPR. O evento será no sábado, dia 17 de setembro, às 10 horas. A programação conta com a exibição dos curtas-metragens Monique ao Sol (2011), Surf Surf (2012), Raceland (2017) e Falta Pouco (2022)

Cena do filme Monique ao solDepois da sessão, o diretor participa de um bate-papo sobre roteiro e direção com o público. O Cineclube Terra em Transe é um projeto do curso de Cinema da PUCPR, que tem como objetivo conectar a comunidade com os realizadores locais e ajudar na formação de repertório do público. As exibições ocorrem duas vezes ao mês, em diferentes espaços da capital paranaense.

Wellington Sari é roteirista, diretor, produtor, pesquisador e crítico de cinema. É sócio-fundador da produtora O Quadro, que atua no mercado de cinema desde 2010. Sari escreveu e dirigiu diversos curtas-metragens de destaque, exibidos nos mais importantes festivais de cinema do Brasil, bem como em canais de TV. Entre eles, se destacam Monique ao sol, Surf Surf e Coração azul.

É produtor e roteirista do longa-metragem Bye Bye Jaqueline, lançado comercialmente nos cinemas em 2017, e atualmente disponível em VOD. Em 2021, estreou seu primeiro longa-metragem como diretor e roteirista, Bia Mais Um, filme que está, atualmente, nos circuitos de festivais. Mestre em cinema e artes do vídeo, Sari é professor de roteiro e diretor do Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro, que acontece desde 2017 em Curitiba.

Cineclube Terra em Transe – Retrospectiva Wellington Sari

Quando: 17 de setembro de 2022, às 10h

Onde: Auditório Carlos Costa – Bloco Verde, na Rua Imaculada Conceição, n° 1.155, no Prado Velho.

Entrada gratuita.